Terça-feira, 25 de Março de 2008

VOCÊS VIRAM AQUILO???

ATENÇÃO PESSOAL:

TENHO RECEBIDO MONTES DE COMENTS A ESTE POST. É BOM. O PESSOAL TER OPINIÃO É BOM. TENHO PUBLICADO QUASE TODOS, NÃO HÁ CÁ CENSURAS, CADA UM TEM A SUA OPINIÃO E TODAS SÃO DE RESPEITAR. MAS... HÁ UMA REGRA AQUI NO BLOG: NÃO VALE COMENTS COM PALAVRÕES E BUJARDAS, PORTANTO, AQUELES COMENTS, MUITO FIXES NA OPINIÃO, MAS CHEIOS DE , É PENA, MAS NÃO ENTRAM. E É MESMO PENA, PORQUE ALGUNS DELES ATÉ SÃO COMENTS QUE GOSTAVA DE PUBLICAR. SE OS SEUS AUTORES VOLTASSEM A COMENTAR SEM USAR ASNEIROLAS, APROVEITAVA-SE AS IDEIAS. NÃO SEI. É COM ELES.

 

 

 

PERGUNTAS ON E CENAS OFF:

 

A Páscoa correu bem?

Muitas amêndoas, folares, ovos de chocolate, horas de sono, mp3, sms, msn?

Ainda sabem de que cor é a mochila?

Fizeram os trabalhinhos de férias? LOL

9 x 9 ?

ESTAS SÃO AS PERGUNTAS

VAMOS AGORA ÀS CENAS

VOCÊS SABEM MUITO BEM DO QUE É QUE EU ESTOU A FALAR.

Estávamos nós de férias na maior quando a televisão desatou a falar daquela miúda do Porto que se passou com um telemóvel, esqueceu-se de que não estava na rua com os seus amiguinhos e pronto... Foi o que toda a gente viu.

Cada um de nós teve a sua reacção e tem a sua opinião sobre o caso, cada pai e cada mãe e cada avó acha que isto e aquilo e que se deve resolver o problema assim ou assado

(gostava de saber o que vocês foram ouvindo dizer acerca do caso, tipo "fecha-se já a escola", "expulsa-se a miúda", "mete-se um polícia em cada sala", "proibe-se a venda de telemóveis a menores de 18". eu ouvi de tudo um pouco)

mas uma coisa que NÃO ouvi dizer a ninguém foi que aquilo é normal e que a rapariga fez bem, tipo "isto é todos os dias e é bem feito; se uma stora tirar um tlm, o que se faz é desatar a puxar e a empurrar".

Quer dizer, eu acho importante que a gente diga aos pais, aos profes, aos jornalistas, a quem anda a tratar disto, que

NÃO SÃO SÓ ELES QUE ESTÃO FURIOSOS POR SE PASSAREM ESTAS CENAS

QUE O PESSOAL, NORMAL, TAMBÉM ACHA QUE CENAS DESTAS NÃO PODEM ACONTECER PORQUE NOS TRAMAM A TODOS E PORQUE UMA COISA É INDISCIPLINA (está mal, mas às vezes, pronto, o pessoal porta-se assim mais ou menos coisa e tal, SMS à socapa, risinhos, nem sempre se desliga o telelé e tal) OUTRA É VIOLÊNCIA.

Peço-lhes que façam aqui uma manifestação, que digam.

Outra questão é COMO É QUE ESTE CASO chegou a toda a gente. Pois. A cena do outro filmar e pôr no YouTube, em vez de se levantar e pôr fim àquela estupidez e estar no maior dos gozos a mandar sair da frente e etc.

ELE NÃO SABIA QUE FILMAR ALI AQUILO É UMA INDISCIPLINA E UMA VIOLÊNCIA TAMBÉM?

ALGUÉM TEM O DIREITO DE ME FILMAR A FAZER UMA CENA QUALQUER E DEPOIS IR PÔR NA NET?

NÃO ERA PRECISO SER UMA AGRESSÃO, QUE ME DEIXA, A MIM E À STORA NUMA SITUAÇÃO PÉSSIMA. IMAGINEM QUE ELE ME FILMAVA A TIRAR UM MACACO DO NARIZ (não me venham com conversas. Toda a gente tira LOL) e depois punha o filme na net!

Temos de ensinar a esses meninos que, mesmo que seja muito engraçado, o filme que fazem com a minha pessoa É MEU!

bOM, ESTOU-me A iRrItAr E não Vale a PENa. VOU COMER UMA AMÊNDOA, A VER SE PASSA e, entretanto, mesmo de férias, venham cá DIZER DE VOSSA JUSTIÇA.

SE AINDA NENHUMA TELEVISÃO VOS ENTREVISTOU SOBRE O CASO, ENTREVISTO EU.

- BOA TARDE É PRÁ TVDADUS. O QUE É QUE ACHAS DO CASO DAQUELA ALUNA?

- E O FACTO DE O OUTRO TER FILMADO TUDO?

QUE ISTO NÃO VOS ESTRAGUE AS FÉRIAS E QUE NÃO NOS OBRIGUEM TODOS A USAR ALGEMAS NAS SALAS DE AULA SÃO OS VOTOS DE PÁSCOA DO VOSSO

dAduS

 

Hoje sinto-me: ASSIM
Dadus às 12:16
| Queres comentar?
81 comentários:
De Cris a 25 de Março de 2008 às 18:36
Olá Dadus! :)
Entao essa Páscoa?! Muitas dores de barriga? :P

Respondendo ás perguntinhas .. A minha Páscoa correu lindamente ;) amendoas...algumas! ovos...só 2 (estiveram forretas este ano... será por estar a crescer? snif..snif..) ehehe Horas de sono muitas, SMS montes delas e MSN igualmente :D
A minha mochila é (espera deixa me la ver...) azul! LOL
e trabalhinhos nao houve :D
e...9x9? acho que sao... humm...99?? LOL!
9x9=81 (vês?vês? ainda sei! eheh)

Sobre a tal rapariga... eu não estou do lado nem da professora nem da aluna... como muita gente o faz pensando que sabe muito... o que se passou naquela sala so quem la estava é que deverá saber.. é verdade que nao devemos mecher no tlm... mas se a professora lhe tirou o telemovel de repente (coisa que nao sabemos) talvez a miuda tenha ficado nervosa e nao soube o que estava a fazer, mas ela ao agredir a professora perdeu toda a razao (se é que alguma vez a teve) .. agora sobre o "rapazito" que filmou e gozou com a situação , e também tratou mal alguns colegas dizendo coisas do tipo "sai da frente baleia" isso não se admite! primeiro porque de certeza que a aluna nao pediu para ser filmada (muito menos as imagens serem divulgadas na net!) e depois se é restrito o uso de tlm nas aulas porque é que ele usou?! tambem ficou sem ele? aposto que nao!...

O que podemos fazer? nada... enquanto nós (os alunos) não aprendermos que nao devemos mecher no tlm nas aulas vamos continuar a ficar sem eles! portanto meninos/as... se ficarem sem telemovel... nao se queixem ;)

Beijinhos*


De Edd a 1 de Abril de 2008 às 16:09
deves pensar k és má?!?!?!?!?
tipo axu k os profes n dviam tirar os tlmvs ao pessoal, 1º pk o tlmvl kuxta dinheiro(e u meu foi bem karo) e 2º pk o pessoal´pxixa dles(bué), xe o aluno n ta km atenxao pkausa do tlmvl n é raxao para fikar sem ele, o prof n tem autorixaxao para mexer no k n é dle. manda-xe o aluno para a rua e prontos. o prof n xe inkomoda, o alun o tb n. e vivem flizes pa smpre. FIM e prontos, é o k eu axo. por tanto n tejas paí a dixer k n xe dve mexer no tlmvl e pa nos n nux admirarmox xe fikarmx xem ele. pk n é axim, o telemovel é uma cena pessoal e os profs n têm nda d mexer mxm k n vao ver o k la ta


De kobrinha a 3 de Abril de 2008 às 19:04
APOIADO!
Gxtei sim senhor!
Dixext mtax vrdds.


De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:20
uma opinião cheia de bom senso e calma, que é o q menos houve naquela cena. beijinhos


De Ni a 25 de Março de 2008 às 21:37
Olá!
Resposta às perguntas:
1. A Páscoa correu-me muito bem.
2. Algumas dessas coisas sim.
3. A minha mochila é verde e branca.
4. Os meus trabalhinhos de casa estão quase prontos.
5. 9x9= 81
CENAS :
Eu vi essa notícia na Tv (quem não viu) e fiquei chocada com a atitude da aluna só por a professora ter tirado o telemóvel.
Quanto ao aluno que filmou (como disseste) acho que em vez de estar a filmar devia ter tentado terminar com a briga...
Eu vi um programa que tinha hoje como tema a violência na escola e fiquei muito chocada com a gravidade do assunto.
Mas esperemos que tudo corra pelo melhor.
Eu acho que também é uma falta de educação/formação.
Beijinhos****


De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:21
estado de choque, pois. beijinhos


De celestino a 26 de Março de 2008 às 08:18
Oi,
na minha sincera opinião, eu acho que aquela professora não conseguiu por disciplina na turma. Sei que não deve ser o único caso onde isto acontece, mas esta situação foi ao extremo! Já agora, o que aconteceu a aluna? E ao rapaz que filmou, ja alguem se preguntou que filmar sem a devida autorização e por na net é crime? Ja para não falar que foi numa sala de aula...
Quanto a professora escusava deixar a situação ir aquele ponto, bastava dirigir-se á direcção da escola e explicar a situação, nem que fosse preciso o/a director(a) da escola ir a sala e o proprio pedir o tlm à rapariga.
Enfim, tudo cenas que só vem dar que falar, talvez seja uma boa forma de se deixar de falar da crise do país (pelo menos por uns tempos)...
Vamos vendo as notícias para ver o que acontece...


De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:25
sei q isto n tem nada com o assunto e agradeço-te a opinião, acho q o pessoal se deve manifestar, mas era para te dizer q o teu site é super!fica bem


De kobrinha a 26 de Março de 2008 às 18:14
Poix..xobre o kaxo da aluna,eu axo k ambax têm kulpa.
*
KUALKER pexoa tem o telemovel ligado na xala, e de certexa k ja nx akontexeu mandar uma sms as eskondidinhax dox s'tores,ou eskexerem-xe do telemovel ligado,akontexe a tda a gente,é um erro,errar e humano.
*
A s'tora tbm n reagiu da mlhor maneira,eu axu k tbm n era kaxo pa lhe tirar logo o telemovel,podia simplexmente pedir-lhe para o guardar ou entao dexliga-lo,max tira-lo é mt..
*
E tbm ha uma koixa,ninguem viu o video por kompleto,xo viram a parte da agressão,xabem la o k xe paxou realmente antex,ninguem xabe d kem e a kulpa..
*
É a mnha opiniao,kem tiver outra k dga..
bjitox


De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:25
exactamente, é a tua opinião e isso é q interessa. quem tiver outra, diga ;) beijinhos


De sara a 27 de Março de 2008 às 19:36
ola dadus.acho que a aluna devia ter falado com a profesora e ter desatado aos empuroes.quanto ao aluno que filmou,eu acho que ele nao devia ter feito isso,ja que a aluna que foi filmada deve estar muito embaraçada com esta situaçao.fazme lembrar um rapaz que esta na minha turma e que é insuportavel.nao respeita as funcionarias,uma asneira a uma funcionaria,que nao vou aqui dizer,e foi para o concelho executivo.


De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:26
ainda bem que não dizes aqui a tal asneira :)) beijinhos e obrigado pelatua opinião


De Inês a 29 de Março de 2008 às 15:53
Olá Dadus!
A minha Páscoa correu nos possíveis: muita família, muitos doces, muitas secas...
Já ninguém sabe tabuadas! xD A calculadora já faz tudo!
Bem, o que se viu na televisão é um no meio de muitos outros casos q ocorrem pelo país fora e q por diversas razoes, como medo ou vergonha não sao denunciados.
Sinceramente chocou-me a noticia: aquela turma era de 9º ano, o mesmo ano em q ando, e é quase impensavel q se passasse uma cena destas com a minha turma.
A educação em Portugal está cada vez pior: entre outras coisas, os professores são tratados sabe-se lá como e os alunos são cada vez mais mal educados e formados.
As regras devem ser respeitadas: os telemoveis nao devem ser utilizados durante as aulas. Dou toda a razao a prof. por tê-lo tirado.
O que aquela rapariga precisava era de uns raspanetes de vez em quando para ver se se acalmava. Onde é que já se viu isto? Já nao há respeito por ninguém.
No fim de tudo ainda tem a lata de dizer q o q fez nao estava certo! Ai coitadinha da menina!! É preciso ter vergonha na cara.
E para mais, perante esta situação, nenhum dos alunos daquela turma teve a sensatez de tentar acabar com aquela cena. Ainda por cima, um teve a coragem de filmar. Talvez se nao tivesse filmado, isto nunca se viria a saber, mas mesmo assim...
E tal como se vê no video, enquando a prof. tratava a miuda por 'você', ela tratava-a por 'tu'.
Bem, é melhor ficar por aqui...
Beijinhos Dadus!



De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:27
beijinhos INZ. fica a tua opinião. já leste as outras?


De SS a 31 de Março de 2008 às 15:18
Grande Blog!
Continuem assim
Adeus



De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:27
obrigado pelo elogio :)


De ivania/natasha a 31 de Março de 2008 às 15:18
Esta cena que a miuda da escola carolina michaelis é um grande desrespeito para com a professora, e depois os colegas em vez de a separarem ainda se riam. E o outro que filmou....nem vale a pena falar.


De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:28
cenas tristes... beijinhos


De joao monica a 31 de Março de 2008 às 15:19
Acho que a professora teve razão ao tirar o telemóvel á aluno já que no regulamento da escola diz que é proibido a utilização de telemóveis nas saulas de aulas.Quanto ao aluno que filmou toda acena e ainda meteu na internet o video deveria ser castigada porque ja que a outra aluno ficou sem o telemovel este tambem deveria ficar sem ele pois utilizou-o na sala de aula.


De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:28
obrigado pela vossa opinião. bjs e abraços


De SA a 31 de Março de 2008 às 15:19
O blog ta mm fixe!
Continuem!
Adeus


De Dadus a 8 de Abril de 2008 às 13:14
obrigado! e quanto à questão?


Comenta este post

bandeirinhas

todas as tags

ANO NOVO

via verrrrrrrrde

...

terceiro lugar do meu con...

segundo prémio!

Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Pesquisa neste blog

 

Gaveta dos posts

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008